quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Clareou



Estar em Bogotá me traz um tempo que normalmente eu não tenho, por isso quando em Manaus não apareço por aqui. Mas essa noite Papai falou tão suave comigo que gostaria de compartilhar com quem quer que venha :))


João 21: 1-14

21:3 - "Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, NADA apanharam".

21:4 - "Mas, ao CLAREAR DA MADRUGADA, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos NÃO RECONHECERAM que era Ele".

21:5 - "Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não".

21:6 - "Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e ACHAREIS. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes".


Os discípulos tentaram a noite toda e não conseguiram pegar nada, muitas vezes passamos tempos lutando, batalhando por algo, tempos escuros e que mesmo com todo o nosso esforço não conseguimos nada. Mas o incrível desse trecho é que ao CLAREAR (atençao pro clarear) da madrugada, passado o tempo escuro, Jesus estava na praia... distante o suficiente para ter uma visão geral da situação e, ao mesmo tempo, tão perto que era possível ouvir a Sua voz. Mas os discípulos não reconheceram que era ELE no primeiro momento, os discípulos que haviam andado com Ele diariamente durante todo o Seu ministério.
E então Jesus pergunta se eles têm algo para comer, pergunta se eles têm o que estão necessitando no momento, se eles têm paz... ao responderem que não, ouvem a Sua ordem : "Lançai a rede à direita do barco e ACHAREIS" :D

Jesus nos mostra o que fazer, o caminho para achar o que precisamos mesmo quando nossas forças e esperanças estão esgotadas depois de uma 'noite' inteira de tentativas.

Resultado?
Tantos peixes que nem todos aqueles homens foram capazes de puxar. ou seja, abundância daquilo que necessitamos.

Pergunto... reflita e responda como eu fiz:
Jesus já não está na praia e você ainda não O reconheceu??
;)





"O Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário