quarta-feira, 21 de abril de 2010

Seja livre!


"Pordoar não significa aprovar"


Frase forte essa, li no livro "Cada día merece una oportunidad" e parei pra pensar um pouco. Não sei pra vocês mas eu não acredito que alguém que eu não conheço direito possa me magoar, porque o que a gente vai esperar de uma pessoa desconhecida? Nada. Mas daqueles que amamos e confiamos sim...são eles que nos machucam quando falam palavras rudes, são eles que nos ferem com mentiras, enganos...falsidade, são eles que nos fazem chorar com atitudes inespereradas. Então realmente eu só posso me magoar quando eu espero alguma coisa de alguém. E o ser humano é assim necessita de relacionamentos pra viver e todo e qualquer tipo de relacionamento é uma troca, você dá sua confiança e em troca espera verdade.
Por isso é tão difícil perdoar alguém...mas essa frase é forte e verdadeira e "a verdade liberta" ;)
Quando eu perdoo o erro eu não estou concordando com o que essa pessoa fez. Não estou dando o meu aval "eu concordo e reconheço que a sua atitude foi certa". Não. O que nos machucou continua sendo errado da mesma maneira a diferença é que nos tiramos esse fardo das nossas costas e entregamos nas mãos do único que pode carrega-lo. A magoa é um peso muito grande para que consigamos carregar...na verdade ao guardar aquele rancor e as lembraças ruins alimentamos um parasita dentro de nós e aos poucos vai nos consumindo e matando a nossa alegria.
Isso não quer dizer que a partir de agora vou perdoar todos e tudo e esquecer. Não. Perdoar também não significa esquecer, Deus nos fez com a capacidade de ter lembranças...a grande diferença é que esse fato não lhe trará mais raiva, tristeza, angústia ou dor. Você vai conseguir lembrar mas sem que venha um manto negro e caia sobre você.
Não cabe a nos julgarmos os atos das pessoas, dizer se está certo ou errado. A magoa é um peso muito grande. Então se livre disso e deixe nas maos de Deus pois pra Ele sim não tem nada tão pesado ou tão difícil. O perdão é um processo que começa com uma decisão..."hoje eu decido te perdoar"!
"Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe." Lucas 17:3
Eu te convido a ser livre e jogar todo esse fardo que tem dificultado o seu andar .o//

Nenhum comentário:

Postar um comentário